Posts about social projects, happiness and random thoughts.
Hugo Menino Aguiar

Amanhã vou…

clara_e_hugo

Eu acho que o meu cérebro me trama para que eu consiga viver uma vida equilibrada. Provavelmente trama-nos a todos. É tipo uma proteção para que o mundo não seja uma macacada ainda maior.

Quando uma pessoa está muito doente pode ter alguns arrependimentos da forma como viveu ou da forma como prioriza o que é importante para a sua vida. Nessa altura decide que vai mudar, não vai trabalhar, vai viajar todos os anos, ou vai focar-se em ajudar a familia e amigos. Mas, a verdade é que passado o desafio, o nosso cérebro faz com que nos esqueçamos do que sentimos naquele momento.

Já me comprometi algumas vezes nesta vida em como nunca mais apanho uma… Mas não há hipótese. Passado uns tempos não consigo recriar a sensação que tinha quando fiz a promessa e pronto, lá vai disto e mãos à goela. Também quando vi morrer pessoas próximas, decidi agir de forma diferente com amigos, ou familiares. Mas não dá, não consigo recriar a sensação desse momento e portanto no meu dia-a-dia desleixo-me, demais.

Não sei se tens dificuldades para organizares a tua vida, priorizar. Mas se te ajudar, nem que seja por empatia, fica aqui o desabafo – eu vejo-me à rasca.

Mas há boas notícias. Há sensações que nos fazem pensar no futuro e que talvez sejam possíveis de recriar ao longo do tempo garantido consistência e fazendo com que a mudança não se perca.

Estava em família quando no dia 24 vi a minha irmã com a Clara nos braços a sair da sala de parto. Aqueles 3.3kg que só estavam no mundo há 60 minutos davam-me uma lição, faziam as minhas memórias correr à velocidade da luz, as preocupações desaparecer, e a sensação de alívio e de bem-estar aparecer na sua plenitude – afinal tudo se resume a isto – são estas sensações e momentos que importam.

Clara, bem-vinda a esta aventura chamada vida. E claro, não dá para não ser auto-centrado aqui, que o campeão do teu tio (é assim que me vais chamar – campeão – só por causa das coisas) se aguente nesta vida para poder fazer parte da tua história e se cruze contigo sempre para se lembrar que tem que estar atento às suas prioridades.

in REGIÃO DE LEIRIA – 5 Dezembro 2013

 
Comments
 
Comments

No comments yet.