Posts about social projects, happiness and random thoughts.
Hugo Menino Aguiar

Leiria vive!

Entremuralhas

É já amanhã que um dos festivais mais diferenciados de Portugal começa. Muito obrigado equipa Fade In e Carlos Matos por fazerem em Leiria um festival de dimensão internacional. E parabéns pela vossa dedicação, valores e criatividade. Vocês merecem ser impulsionados e merecem os melhores parceiros e patrocinadores. A vossa paixão, audácia, a luta pelo sonho de projetar uma cultura musical e de trazer os melhores do mundo a Leiria inspira qualquer um!

É mais fácil falar de projetos quando estes já dispensam apresentações. Mas há por Leiria mais agentes de transformação social com iniciativas que merecem apoio. Algumas poderão vir a ser um sucesso generalizado, outras nem por isso. Mas sabes que mais? Nem sempre é fácil identificar o potencial destas iniciativas, portanto, pelo sim pelo não, mais vale dar sentido e impulso a todas. Queres ideias? Neste fim de semana, 24 de Agosto, tens a Guerra de Balões de Água, um evento com um conceito sexy, divertido e original.  A 1 de Setembro abrem as inscrições para o SPEAK Leiria, projeto social que possibilita a qualquer pessoa aprender uma língua e cultura por 50 cêntimos/aula e que visa promover a diversidade cultural e a integração de imigrantes nas cidades onde vivem. A 16 de Novembro tens o TEDxYouth@Leiria que pretende estimular, provocar e fazer pensar.

Estes e outros projetos têm equipas apaixonadas e fortes. Equipas que sabem que não conseguem sozinhas. Precisam de parceiros e precisam de ti para fazer coisas extraordinárias.

Leiria vive e recomenda-se!

E com isto tudo, não é fácil viver longe do melhor país do mundo… Mas lá chegará a altura. E sim, “melhor” sem aspas nem parêntesis. No outro dia diziam-me “nunca serás daí e não voltarás a ser de cá”. Isso é que era bom… Sou daí, pertenço às cidades por onde passo e as minhas histórias não se descruzam das pessoas de sempre. Saudade!

in REGIÃO DE LEIRIA – 22 Agosto 2013

 
Comments
 
Comments

No comments yet.